
Diante de grandes nomes do Jiu-Jitsu, entre eles Rickson Gracie, Osvaldo Alves e Reison Gracie, o Senador Artur Virgílio Neto propôs a entrada do Submission ou Grappling nas Olimpíadas de 2016. O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio Neto (AM), está pronto para coordenar, no Congresso, movimento para que “o Brasil não seja exótico nas Olimpíadas de 2016, trazendo esportes que não interessam à massa brasileira”.
O senador disse isso ao se dirigir a centenas de praticantes de lutas marciais – principalmente Jiu-Jitsu – que lotavam o plenário do Senado, na Sessão Especial por ele requerida em homenagem póstuma a Hélio Gracie. Referindo-se às Olimpíadas de 2016, no Rio, o líder disse: “o Brasil tem que cuidar da segurança pública, da infraestrutura das cidades, porque também teremos a Copa, mas também tem de evitar que nelas sejam incluídos esportes que nada têm a ver com o país”.
“Li – assinalou – que pensam em incluir o Rugby. Por quê? Para dar medalha a australiano ou a inglês? Ou Golfe. Os Estados Unidos trazem o Tiger Woods e a brincadeira acaba antes de começar”. O senador entende que o Comitê Olímpico Brasileiro, que pode indicar dois esportes, deve preferir esportes populares no país e em que o Brasil tem muita chance de obter medalhas.
Arthur Virgílio acha que ainda não seria a vez do Jiu-Jitsu, mas está certo de que, com ajuste nas regras, poderia ser incluído o Submission ou Grappling. “Se inclui-lo, o Brasil pode conseguir oito ou dez medalhas de ouro só aí”, frisou, sob aplausos do plenário. Esses esportes, assinalou, proporcionam mais medalhas do que os coletivos, que exigem luta muito árdua para se conseguir uma só medalha. “Temos de privilegiar esportes que permitam o Brasil pular de quatro ou cinco medalhas, para 20”, disse.
fonte: www.tatame.com.br
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
Últimas Postagens do Instagram
Acontece na Confederação Brasileira

Pódio do 1º Dia: O Brilho dos Campeões no Campeonato Sul-Americano 2025!
O primeiro dia do tão aguardado Campeonato Sul-Americano de 2025 chegou ao fim, e a emoção tomou conta das premiações! Tivemos performances incríveis, superação e, acima de tudo, o reconhecimento de atletas que dedicam suas vidas ao esporte.

Sul-americano Sênior reúne mais de 600 atletas de nove países no Rio de Janeiro
Delegação brasileira predomina com mais de 500 atletas e busca medalhas com Laís Nunes (GO), Calebe Ferreira (SP), entre outros atletas do wrestling nacional

CBW Impulsiona o Wrestling com Treinamento Internacional de Alto Nível e Capacitação Abrangente
A Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) está em pleno vapor com o Campo de Treinamento de nível internacional, preparando o terreno para o Campeonato Sul-Americano de 2025. Este evento estratégico não só reúne talentos de diversas nações, mas também serve como palco para aprimoramento técnico, capacitação de treinadores e um diálogo fundamental sobre a segurança no esporte.
conheça as regras
Atendimento
secretaria@fewerj.com.br
Endereço
Rua Lobo Carneiro
s/n, anexo PARTE
Cidade Universitária - RIO DE JANEIRO, RJ
CEP: 21941591
DESENVOLVIDO POR
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.