No último sábado, o Maranhão deu mais um passo importante para o desenvolvimento do wrestling universitário no estado. Foi realizada, pela segunda vez, a etapa estadual universitária da modalidade, promovida pela FAME (Federação Acadêmica Maranhense de Esportes) e pela Liga Universitária, em parceria com a Federação Maranhense de Wrestling.
O evento teve início às 9h e contou com quase 20 atletas em ação — número ainda modesto, mas que já representa um avanço em relação à primeira edição. Pela primeira vez, houve participação feminina, um marco comemorado por todos os envolvidos na organização.
Além de promover a modalidade entre os universitários, o torneio também funcionou como seletiva estadual para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), garantindo aos atletas da seleção maranhense universitária a chance de disputar uma das maiores competições esportivas estudantis do país.
“Estamos trabalhando para fortalecer o wrestling nas universidades. Ver meninas competindo este ano, algo que não aconteceu no ano passado, mostra que estamos no caminho certo. Estamos fazendo acontecer e crescer a modalidade no nosso estado”, afirmou Jenny Chaves, presidente da Federação Maranhense de Wrestling.
Ainda em 2024, o Maranhão receberá duas competições estaduais: a tradicional etapa estadual no tapete e, pela primeira vez, o Estadual de Beach Wrestling, ampliando o calendário competitivo e fomentando novas oportunidades para atletas de todo o estado.
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
Últimas Postagens do Instagram
Acontece na Confederação Brasileira
Maranhão realiza etapa estadual universitária de wrestling e projeta crescimento da modalidade com novas competições em 2025
No último sábado, o Maranhão deu mais um passo importante para o desenvolvimento do wrestling universitário no estado.
Seleções de São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso Sul dominam etapa do circuito nacional realizada em Campo Grande
Atletas da seleção brasileira, como Yuri Landim (RJ), Gabriel Silva (SP) e Paulo Gonçalves (MS), confirmam favoritismo e garantem medalhas aos seus estados
Brasil encerra participação no Pan-Americano Sênior 2025 com destaque para medalha de bronze no Estilo Greco-Romano e prata no Estilo Livre Feminino
A Seleção Brasileira de Wrestling completou sua participação no Campeonato Pan-Americano Sênior 2025, realizado no México, com bons desempenhos e uma importante presença no cenário continental.
conheça as regras
Atendimento
secretaria@fewerj.com.br
Endereço
Rua Lobo Carneiro
s/n, anexo PARTE
Cidade Universitária - RIO DE JANEIRO, RJ
CEP: 21941591
DESENVOLVIDO POR
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.